Atividades




Aventura Sênior em Apodi


A visita realizada em Apodi nos dias 2 e 3 de Abril reuniu os seguintes membros da coordenação: Júlio Cézar 43/RN (coord. geral), Marcondes 19/RN (equipe técnica), Evangelista 39/RN (coord. campo), Welington 39/RN (módulo Lajedo), bombeiros de Apodi, Serrano e Manoel do 43/RN (infra-estrutura), Assunção 48/RN (equipe atividades noturnas), Alexandre 44/RN (módulo Lajedo), Moaci Judson 51/RN (módulo corrida de orientação), Maquir (módulo náutico) e Cristina 19/RN (técnica em enfermagem).
Na visita ficou definido o apoio da cidade ao evento, o local de abrigo e ponto de apoio, além da proposta das atividades a serem realizadas:
1. Lajedo de Soledade: atividade de passeio ao Lajedo com visita ao Museu da Associação de Amigos do Lajedo Soledade e visita guiada às cavernas (incluindo a do Roncador),  com trilhas para ver a formação calcárea e as pinturas rupestres. 

2. Mini-Corrida de Aventura: atividade de interação que mescla várias bases educativas que estarão montadas em um percurso previamente estabelecido. Os jovens irão percorrê-lo a pé ou de bicicleta usando a bússola como guia.
Atividades Noturnas: são compostas pela cerimônia de abertura que compreende evento de recepção para os participantes e convidados seguido da Festa da Saudade, na sexta à noite. O Fogo de Conselho, no qual os participantes celebram juntos de forma cultural e musical na última noite, seguida de um momento espiritual e a cerimônia de encerramento do Domingo.



3. Desvendando o Apodi: atividade que integrará o serviço comunitário e a aventura. A proposta da atividade envolve a descida de tirolesa e percurso com atividades por patrulha em caiaques. A proposta comunitária será o mapeamento da degradação da Lagoa e Rio Apodi, a ser realizada durante o percurso pelos participantes.

Em breve será encaminhado por correio aos Grupos e divulgado no site o Informativo Geral. As inscrições irão ser abertas em 15 de Abril e o pagamento da taxa de R$ 40 poderá ser divididas em 2 vezes.